Olá pessoal, recentemente retomei um velho hobby: origamis. É incrível como com o um simples papel podemos transforma-lo em praticamente tudo, desde que não se erre as dobras (RS).

Origamis-6

Desde muito jovem já tinha interesse nessa arte que produz coisas muito lindas e interessantes, nos tempos de escola já tinha vontade de aprender, mas pra mim sempre foi muito difícil entender o queria dizer tantos símbolos, retas, pontilhados, etc. Então nesse momento não foi possível aprender nada, e essa vontade ficou adormecida até cerca de uns dois anos atrás, quando comecei a pesquisar na internet sobre o assunto, mas os tempos mudaram e agora temos nosso querido youtube, e em vídeo fica ainda mais fácil de aprender. Só que mais uma vez eu desistir, pois tinha pouca habilidade ao dobrar  e além disso, não conseguir encontrar papeis legais e é chato dobrar só em papel branco.

No ano passado fizemos uma viagem a São Paulo e lá consegui comprar alguns papeis próprios para isso, mas os comprei e guardei. Então há alguns meses atrás voltei a pensar no assunto e voltei a fazer alguns. E agora com o nosso casamento penso em como podem ser úteis para diversas coisas, mas isso é assunto para um próximo post.

Abaixo mostro alguns que já produzi:
Origamis-5

Origamis-7

Essa ideia quem me deu foi uma amiga, produzi essa flor linda, mas não sabia o que fazer com ela, então colocamos em um lápis. Deu um toque especial ao lápis sem pesar =D
Origamis-3

Uma florzinha de corações, podemos usa-los de todos os jeitos.

Origamis-2

Origamis-1

 

Pra quem se interessa fiz um videozinho de uma florzinha bem fácil de fazer e que fica uma graça, a ideia é fazer uma cortina com elas que pode ser usada de fundo em qualquer evento inclusive casamentos. Confere ai:

https://www.youtube.com/watch?v=ea_RsW6_rdc