Quando decidimos que iriamos conhecer Santiago no Chile, logo descobrimos o Embalse El Yeso, um local com uma beleza natural indescritível.

Como somos loucos por belezas naturais, tornou-se um destino certo na semana que reservamos para estar em Santiago, a decisão agora passava se iriamos fazer com guia turístico ou se alugaríamos um carro para ir por conta própria.

Carro que Alugamos para visitar o Embalse El Yeso no Chile

 

Como chegamos ao Embalse El Yeso

Como gosto de dirigir e levando em conta alguns fatores, valia apena alugar um carro para fazer alguns passeios, além de poder já ser parte do nosso transfer de volta ao Aeroporto. Porém existem outras coisas que acabei não levando em consideração e falo em um outro momento para vocês, que com certeza vai ajudar a vocês também.

Então vamos ao que interessa, saímos de Santiago as 08:00, porém o trajeto para sair da cidade acaba sendo um pouco lento. Ao chegarmos na estrada, percebemos que ela tem uma boa qualidade, sem buracos, muito bem sinalizada, algo muito oposto ao que encontramos em diversas estradas pelo Brasil, o que me deixou confiante e bem seguro por estar dirigindo em um local que não conhecia. Já a Gabi ficou mais receosa por ter pouco movimentação no local.

O caminho até bem próximo do Embalse El Yeso é todo asfaltado, apenas uns 5km é de terra batida, porém sem muitas imperfeições, qualquer carro é capaz de chegar lá no verão, já no inverso, apenas carros próprios e com corrente nas rodas conseguem chegar, devido a neve na estrada. É claro que isso também vai da sua coragem e vontade de desbravar o local por conta própria, algo que é muito forte em mim, por isso acabo evitando os passeios por agências.

Durante o caminho é possível visualizar algumas cachoeiras, vários caminhões de pedreiras, alguns locais históricos, veja algumas fotos antes de continuarmos o relato.

Ao chegarmos no Embalse El Yeso, já tinham algumas vans estacionadas na lateral da pista, o que deixou a Gabi mais tranquila, estacionamos e logo fomos avisados por um dos motoristas para deixar do lado oposto ao paredão, pois sempre caem algumas pedras e podem detonar o carro, então já fica o alerta para quem desejar ir de carro, sempre estacionar do lado do penhasco.

O local é belíssimo, pode andar até o fim dele, tirar muitas fotos, apreciar a vista, comer alguma coisa, afinal tinha até uma barraquinha vendendo algumas coisas lá. Quem vai de van, o motorista monta um lanche com queijos, torradas, salame, frutas e vinho.

Outro ponto muito importante nessa visita, é estar preparado para o clima, nos fomos no começo do verão e mesmo assim, lá o vento era muito frio, no alto da cordilheira ainda tinha alguns pontos de neve, recomendamos sempre ver como estará antes o clima e levar algo para se agasalhar. Para nós um moletom era suficiente, mas se vai no inverno esteja com roupa de neve.

Então se está por Santiago, ou pretende ir, não deixe o Embalse El Yeso de fora do seu roteiro, o local é magnifico e vale muito a visita. Seja por conta própria ou por excursão em vans, é um local único no Chile.

E você já visitou o Embalse? Quer visitar? Qual sua opinião sobre o local? Deixe seu comentário que será um prazer responder.