A cidade de Santiago é cercada por diversos Parques, muitos deles bem arborizados com diversos locais com gramas para que você possa parar e relaxar um pouco.

O Parque Araucano foi um dos locais mais agradáveis que visitamos, feito para todo o tipo de atividade, desde quem deseja apenas sentar e aproveitar o dia a praticar exercícios e brincar com seu cachorro.

Era um dia fora do comum, Santiago estava parada devido o segundo turno das eleições para Presidente, um domingo ensolarado com pôr do sol previsto para quase 21:00! Sim, o Verão nem tinha começado, mas os dias já estavam com mais de 14h de sol.

Decidimos ir no fim da tarde ao Parque Araucano, próximo das 18:00. Como estavamos perto do Cerro Santa Lucia, pegamos a Linha 1 do Metrô e descemos na estação Manquehue e uma caminhada de 10 minutos é o suficiente para chegar, em torno de 1km até o Parque.

Visão do Parque Araucano para a Cordilheira dos Andes

Chegando lá, já nos impressionamos com o beleza do local, bastante gente aproveitando a tarde, se divertindo, passeando, sentados batendo um papo, uma convivência muito legal. Além claro de uma visão incrível da Cordilheira dos Andes com um pouco de neve ainda no topo.

Campo de Areia e "Praia" dentro do Parque Araucano

Mas uma das coisas que mais nos impressionou foi as “praias” que eles tem nos parques, um local com areia, quadra de vólei de praia, cadeiras, guarda sol, piscina de lona pras crianças e muita gente pegando sol como se estivesse realmente em uma praça.

Além disso, tinha até local para praticantes de Skate, Patins, BMX. Um local realmente para todo tipo de pessoas e esportes diferentes.

Mas nosso grande objetivo nesse dia era poder contemplar o belo pôr do sol que esse local nos permite com vista tanto para a Cordilheira quanto para o Sky Costanera, o edifício mais alto da América Latina.

Sky Costanera visto do Parque Araucano

Começo de noite no Parque Araucano

Para finalizar, na saída do Parque Araucano, aproveitamos para contemplar o Chafariz que fica em frente ao Rosedal e também na entrada do Parque como sendo Pétalas onde na chegada havia muita criança brincando e se molhando.

Fonte de Flores na entrada do Parque Araucano

E o que você achou do Parque Araucano? Já Conhecia? Deixe seu Comentário.