Olá pessoal, hoje vim compartilhar com vocês um hobby que nós dois temos em comum, que é a paixão por games.

Na infância joguei muito video game, junto com a minha irmã, somos da época do super Nintendo, naquela época tínhamos que assoprar as fitas para elas voltarem a funcionar direito. Joguei muito Super Mario World, Donkey Kong Country, Tetris Attack (joguinho de tetris, mas que tinha o yoshi como personagem principal), Campeonato Brasileiro 98 (diga-se de passagem que eu era muito ruim! e ainda sou!). Foram tempos maravilhosos. Cheguei a jogar um pouco no Nintendo 64 de um vizinho, mas passei muitos anos sem saber o que era jogos.

Também tive a oportunidade de jogar God of War I e II, que são exclusivos de Playstation, mas como o vídeo Game não era meu nem deu pra curtir.  Tive alguma experiência com o Wii, mas muito pouco.

Voltei a jogar games pra valer, depois que o Ayrlonn veio com a ideia de comprar um xbox 360, inicialmente achei uma ideia péssima, mas quando ele comprou a velha paixão adormecida por tantos anos, acordou rapidinho kkk. Ainda mais que os video games tem tanto recursos, que antigamente nem sonhávamos.

Hoje tem o Kinect, que faz com que, literalmente, levantemos do sofá para jogar vídeo game, a proposta é muito boa ainda mais que dessa maneira os jogos de dança foram reinventados, não precisamos mais de nenhum tapete cheio de setas e muito menos temos milhares delas na tela, só precisamos de um pouco de espaço e boa vontade pra aprender os passos. Outros jogos, também se tornaram mais realistas e a diversão subiu a outro patamar.

Os meus jogos favoritos no Xbox 360 são todos da franquia Dance Central (modéstia a parte, sou muito boa! kkk).O game requer o Kinect, e proporciona muitas horas de diversão. Ele pode ser single-player ou em coop-offline, de um modo geral todos trazem 4 níveis de dificuldade, para os iniciantes até os mais experientes. A minha paixão por esses jogos começou quando vi um vídeo dessa música (detalhe até então ainda não tínhamos Kinect, é claro que corri para comprar o meu):

https://www.youtube.com/watch?v=5xtD4ZYRnxQ

Incluindo nos jogos de dança, gosto bastante do Zumba Fitness e Core, mas não são meus favoritos pela baixa dificuldade das músicas, mas é claro que são ótimos exercícios. O Just Dance não tive muito contato, mas posso disser que não gosto do modo como o jogo se apresenta, sinto falta do rosto dos bailarinos e de como os passos são mostrados na tela.

Ainda pra Kinect, gosto do Ninja Fruit, mas pra jogar em grupo algumas partidas, pois ele logo se torna cansativo e repetitivo, em um só jogador. O Kinect Adventure reúne vários joguinhos, bem divertido para grupos.

Então é isso, no próximo post falarei dos outros jogos que amo e que já cheguei ao final e também aqueles que ainda estou jogando.

Não deixe de nos falar nos comentários o que gostariam de ver no blog. Se inscrevam no nosso Canal no Youtube e nos sigam no Instagram.

Até mais.